quinta-feira, 26 de abril de 2012

FLISoL: O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre


Logo flisol
O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FliSol) é um evento que ocorre de forma simultânea em diversos países da América Latina. O festival é organizado e realizado pela comunidade de maneira descentralizada e voluntária, visando promover o uso de software livre para toda a comunidade.


O FLISoL é o maior evento de difusão de Software Livre na América Latina. É realizado desde 2005 e, em 2008, o evento começou a ser a realizado no quarto sábado de abril de cada ano. Em 2011, excepcionalmente, o festival foi realizado no dia 09 de abril. 



Seu principal objetivo é promover o uso do software livre, oferecendo ao público em geral, a consciência de sua filosofia, alcance, progresso e desenvolvimento.




Para este efeito, as diversas comunidades de software livre (em cada país / cidade / vila), organizada simultaneamente, oferecerão a instalação de softwares livres para toda a comunidade em geral (install fest). Além disso, em paralelo, ocorrerão palestras e apresentações sobre temas locais, nacionais e internacionais sobre o software livre, em toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social. 
Software Livre



Este ano, o Flisol ocorrerá dia 28 de abril, das 9h às 18h, na UFSCar - Universidade Federal de São Carlos.
Com Workshops, palestras e ações de várias naturezas , vale a pena dar uma olhada na programação!  



Facebook Flisol Sanca
Página do evento Flisol São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário