sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Saturação tecnológica

Fonte: FayerWayer

Mastercard lança cartão de crédito com LCD e keypad

mastercard_smart_cards-540x349

É um novo computador? Um novo gadget? Na verdade, a foto mostra o novo cartão desenvolvido pela MasterCard. A empresa de cartões anunciou a implantação de um novo crédito/débito. O modelo aplica uma tecnologia invejável (por se tratar apenas de um cartão), possuindo LCD e teclado numérico.
Ele possui a mesma aparência de um cartão regular, mas com uma pequena tela e botões que geram uma senha de OTP que pode ser usado para permitir transações seguras. A iniciativa é uma tentativa de evitar novas fraudes bancárias.
A empresa após esse teste inicial pretende desenlvover uma versão mais complexa que deve incluir assinaturas electrónicas e métodos de autenticação, bem como recursos avançados de segurança e aplicações de desafio / resposta de autenticação e proteção código PIN do cartão, até mesmo para mostrar o saldo atual.
A MasterCard está testando tais cartões inteligentes em um banco turco e se bem sucedida, expandirá o uso da tecnologia para outros países. Bastante interessante, mas eu já “apanho” dos caixas eletrônicos com um cartão comum, imagino quanto tempo vou demorar com esse novo cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário